Qualificação Profissional
Secretariado - EaD
R$508,00
R$237,00
SECRETARIADO EAD
Este curso profissionalizante a distância propõe módulos que abrangem a rotina de trabalho na área de secretaria. Os alunos passam a ter uma visão geral sobre as atividades da função, realizam-se estudos de casos, e apresentam-se controles, ferramentas, sugestões de melhoria nas tarefas. Os alunos têm o acompanhamento de tutores (professores) que vão disponibilizando as atividades na plataforma e orientando a realização das mesmas. São propostas atividades para o desenvolvimento dos alunos. O curso inclui material didático e certificado de conclusão. O aluno tem 6 meses para a conclusão das atividades, podendo concluir em menos tempo, conforme seu desempenho pessoal. O curso tem desenvolvimento sequencial, portanto é necessário concluir um módulo para ter acesso ao módulo seguinte, sempre com acompanhamento dos tutores e da equipe DPAULA. Participe!
PÚBLICO ALVO
Profissionais que estão entrando no mercado de trabalho e aqueles que embora já trabalhem, precisam de uma nova visão sobre a profissão e suas atividades. São pessoas que possuem o ensino médio completo (ou estão cursando), e que estão em busca de qualificação profissional de qualidade.
CONTEÚDO
Tópico 1 - Atividades de ambientação - 10h
- Apresentação do curso
- Dicas para aproveitar um curso online.
- Apresentações pessoais.
- O uso do Moodle, nosso ambiente de aprendizagem online.
Tópico 2 – Relações Sociais - 20h
- Importância das relações humanas
- Dicas de Interiorização e Sociabilização
Tópico 3 – Redação Comercial - 40h
- Dicas para redigir documentos comerciais
- Currículo, Carta Comercial, Memorando, Circular
- Procurações, Declarações, Aviso, Ofício, Editais e Exercícios
Tópico 4 – Controle Caixa e Bancos - 30h
- Contas a Pagar e Receber
- Movimento de Caixa
- Controle de contas correntes
- Títulos de crédito
Tópico 5 – Organização do Trabalho - 40h
- Legislação da profissão
- Marketing pessoal
- Administração do tempo
- Agenda
- Arquivo
- Eventos
Tópico 6 – Atendimento ao Cliente - 30h
- Tipos de Clientes
- Dicas de atendimento
- Atendimento pessoal e telefônico
Tópico 7 – Etiqueta Profissional - 30h
- Dicas de Etiqueta
- Eventos
- Ética
- Postura Profissional
Carga horária: 200 horas